Os grupos WWI e Allard, arremataram a área de 27 mil m² onde funcionava o antigo Hospital Matarazzo, no coração da cidade de São Paulo e lá devem construir o primeiro Hotel 6 estrelas do Brasil. Importante lembrar que este edifício é tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo.
Dizem que o projeto será responsabilidade de nada mais nada menos que Phillip Starck. A ansiedade é tanta que eu não paro de pesquisar a respeito, quero saber tudo em primeira mão!
O Allard Group atua de forma espetacular. Veja como eles mesmos definem sua linha de pensamento em seu website:
“Todas as ações do grupo, que vão além de mero apoio financeiro, giram em torno da arte da sedução, do envolvimento e do comprometimento… Estamos convencidos de que grandes idéias, grandes conceitos artísticos e grandes marcos (ou marcas) do passado representam extraordinários reservatórios culturais que se encontram adormecidos, prontos para serem dispertados. Tudo o que é necessário para revitalizá-los é restaurar suas características criativas é trazê-los em contato com o espírito dos tempos atuais.”
O Allard também é responsável entre outros, pelo projeto do Hotel Le Royal Monceau, em Paris, cujo projeto arquitetônico também ficou a cargo de Philippe Starck, como já mostrei aqui no blog.
Que maravilha…agora é esperar para ver!